FISIOTERAPIA Deborah Dotto | Noticias
Fisioterapia Deborah Dotto - Logo

O seu bem estar é a nossa prioridade.



Games que Recuperam


11/09/2010

Por cobrar movimentos do corpo inteiro, o Nintendo Wii não só mudou o conceito dos jogos eletrônicos como virou uma ferramenta terapêutica que começa a conquistar espaço no Brasil. Na Clínica de Fisioterapia da Universidade Cidade de São Paulo (Unicid), na capital paulista, ele já auxilia pessoas que sofreram derrame ou paralisia cerebral a vencer as seqüelas. “O Wii é um recurso adicional às sessões de reabilitação e o paciente joga, acompanhado por um especialista, entre 10 e 20 minutos após os exercícios convencionais”. “O principal ganho é a motivação, já que o tratamento é encarado de outra forma”. “Os estudos sugerem que, com o videogame, a recuperação se torna mais rápida”.

 

O Wii recebeu o selo de recomendação da Associação Americana do Coração porque estimula a atividade física e colabora com a saúde cardiovascular

 

 



BRAÇOS FORTES...

O jogo Wii Sports entra em ação para ajudar pacientes a recuperar movimento e força dos membros superiores. Com o controle em mãos, dá para se exercitar em partidas de tênis e boliche ou até em uma luta de boxe.

...E EQUILÍBRIO GARANTIDO

A versão Wii Fit se vale de uma plataforma que fica sob os pés do jogador. A sessão preconiza exercícios que fortaleçam as pernas e melhorem a postura e o equilíbrio.



Fonte: Revista Saúde, agosto de 2010.

Voltar