Fisioterapia Deborah Dotto - Logo

O seu bem estar é a nossa prioridade.



OSTEOPATIA

Osteopatia Osteopatia

A Osteopatia é um método de terapia manual, criado pelo americano Dr. Andrew Still, no final do século XIX. Atualmente, é utilizado em grande escala nos países da Europa e dos Estados Unidos.

O tratamento baseia-se em mobilizações e manipulações específicas para cada alteração encontrada. O sistema muscular está intimamente ligado a todos os outros sistemas do nosso corpo (vértebras, vísceras e crânio), através do sistema nervoso. Uma anormalidade em qualquer estrutura do nosso corpo pode levar a uma disfunção, que pode se manifestar no próprio local assim como distante da estrutura lesada. Com a correção da desordem biomecânica, há melhora dos movimentos com conseqüente melhora dos sintomas.

As patologias mais frequentes que chegam ao profissional Osteopata são referentes à coluna vertebral (hérnia, protusão discal e todos os tipos de dores na coluna), mas a atuação é muito mais ampla como: dores nos membros inferiores e superiores, tendinites, entorses de repetição, alterações posturais, pubalgia, cefaléias, zumbidos, vertigens, refluxo gastroesofágico, hérnia de hiato, ptose, constipação (prisão de ventre), cólicas menstruais, prostatites, cistites, rinites, entre outros...

Quando utilizada corretamente por um profissional devidamente qualificado e habilitado, a Osteopatia, além de não produzir efeito colateral, gera uma resposta terapêutica rápida e segura.

Voltar